Strema
Fale conosco
  • Início
  • A Strema
  • Soluções
    • Análise de Vulnerabilidades
    • Backup as a Service
    • Cloud Computing
    • Conscientização Cibersegurança
    • Consultoria Técnica
    • DLP – Data Loss Prevention
    • Endpoint Protection as a Service
    • Firewall as a Service
    • Gerenciamento de Ativos
    • IGA/IAM – Gestão de Identidades e Acessos
    • MDR – Managed Detection and Response
    • PAM – Privileged Access Management
    • Pentest
    • SOC – Security Operations Center
    • WAF – Web Application Firewall
    • ZTNA – Zero Trust Network Access
  • Clientes e parceiros
  • Blog
  • Vagas
Fale conosco Área do cliente
Case de Sucesso

11 de outubro

3 min. de leitura

Como a Tradimaq garantiu a proteção dos dados e a continuidade operacional com Firewall as a Service

Especializada em movimentação interna de cargas, a Tradimaq foi fundada em 1988 com o propósito de atender à crescente demanda das indústrias por terceirização e locação de empilhadeiras. Com mais de 30 anos de experiência, a empresa se destaca na prestação de serviços terceirizados, venda e locação de equipamentos, peças de reposição e assistência técnica, sendo reconhecida pela certificação ISO 9001:2015. Em 2021, passou por uma ampliação com a aquisição do Grupo Semil, fortalecendo o seu compromisso com o crescimento e a excelência no setor.

Fatores de impulsionamento 

Diante do aumento constante das ciberameaças, a Tradimaq percebeu que reforçar sua segurança digital era indispensável. A crescente incidência de ataques e violações de dados evidenciou que a necessidade de proteção contra intrusões e malwares era uma prioridade. Além disso, comprometida com a segurança de informações sensíveis de clientes e operações, a corporação viu no firewall uma solução essencial para manter a integridade de seus dados.

A conformidade com regulamentações como a LGPD foi outro fator determinante, exigindo medidas mais robustas de segurança. E não só isso: o firewall também trouxe melhorias no gerenciamento de tráfego, permitindo à Tradimaq otimizar recursos e garantir mais eficiência operacional, alinhando-se às suas metas de crescimento sustentável e continuidade do negócio.

A solução proposta 

A Tradimaq buscava mais do que apenas proteção básica — precisava de uma solução que garantisse segurança agora e no futuro. O firewall escolhido foi ideal porque uniu tudo o que era necessário: proteção avançada, escalabilidade para acompanhar o crescimento da empresa e um investimento que fazia sentido no orçamento.

Além de bloquear ciberameaças, o firewall as a Service permitiu que a Tradimaq expandisse suas operações com tranquilidade. O foco foi escolher algo que se alinhasse perfeitamente aos objetivos estratégicos da empresa, mantendo a inovação e a eficiência lá no alto.

Implementação e parceria

Por já conhecer os benefícios e características do firewall, a implementação da solução na Tradimaq foi extremamente ágil, tornando bem direcionada a configuração para atingir o objetivo.  A Tradimaq sempre esteve completamente à disposição, desde a configuração até a implantação do firewall no local, o que contribuiu muito para o sucesso na implementação e desempenho.

Resultados e benefícios 

O firewall como serviço garantiu uma melhor distribuição dos recursos de infraestrutura da Tradimaq, um melhor aproveitamento da capacidade dos links das operadoras, proporcionou um controle e segurança nos acessos dos usuários, para que eles pudessem navegar na internet e realizar acessos externos de forma prática, rápida e segura. Além de proporcionar a integração de todas as unidades da Tradimaq, possibilitando o compartilhamento de dados de maneira segura, não importando a localidade, e sem disponibilizar as informações externamente em algum repositório na internet.

Depoimento Tradimaq 

“A parceria com a Strema começou em 2018 e hoje podemos afirmar que as políticas implementadas desde então em nossos ambientes cibernéticos trouxeram significativas melhorias na segurança e eficiência operacional. 

Com recursos avançados, como inspeção de pacotes em profundidade, detecção de intrusões e filtragem de conteúdo em tempo real, conseguimos identificar e neutralizar ameaças de forma proativa, reduzindo consideravelmente o risco de ataques cibernéticos.

Atualmente temos um ambiente mais estável, seguro e confiável.”

Renato Fideles, Gerente de T.I. – Tradimaq.

Depoimento Strema 

“Trabalhar com a Tradimaq, no projeto de Firewall como Serviço e demais projetos que implementamos em conjunto foi uma ótima experiência, pelo porte da Tradimaq, que tem atuação nacional, e também pelo mercado em que eles atuam. Ajudar a proteger, administrar e proporcionar soluções para atender a demanda que eles têm, principalmente em cibersegurança (que é a essência da Strema), foi uma experiência e aprendizado imensurável.

A parceria entre Strema e Tradimaq resultou em um ambiente digital muito mais seguro e preparado para o futuro. Com a implementação das soluções de firewall, a Tradimaq conseguiu elevar a segurança de suas operações, mantendo o foco no crescimento estratégico e garantindo a proteção necessária para continuar inovando com tranquilidade e confiança.”

Leandro Oliveira, Gerente Técnico – Strema

 

* Conteúdo desenvolvido com o apoio de Renato Fideles (Tradimaq) e Leandro Oliveira (Strema).

Compartilhar

WhatsAppFacebookLinkedIn

Assine nossa Newsletter e acompanhe nossas atualizações

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade

Relacionados

  • 21 tipos de ataques cibernéticos para sua empresa se prevenir
    Conscientização em cibersegurança

    21 tipos de ataques cibernéticos para sua empresa se prevenir

  • Diagnóstico de cibersegurança: etapas e quando sua empresa deve realizar
    Cibersegurança

    Diagnóstico de cibersegurança: etapas e quando sua empresa deve realizar

  • Gestão de Segurança da Informação: o que é e como implementar?
    Cibersegurança

    Gestão de Segurança da Informação: o que é e como implementar?

Tome esta atitude! Acabe com a vulnerabilidade do seu negócio!

Fale com um Stremer especialista hoje mesmo.

Entrar em contato
Strema faleconosco@strema.com.br

Horário de atendimento:
segunda a sexta-feira,
das 07h às 19h.

Telefone 4003-7886
Belo Horizonte Avenida Sebastião de Brito, 525
Dona Clara, Belo Horizonte - MG
São Paulo Rua Gomes de Carvalho, 1629
Vila Olímpia, São Paulo - SP
Início A Strema Clientes e parceiros Blog Vagas Fale conosco Área do cliente

Strema © 2025

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.